08/05/2019 às 03:29

Desabafo que todo fotógrafo já quis fazer. Convidados que utilizam câmeras de celulares em casamentos.

1521
3min de leitura

Vamos lá, essa é uma matéria que não é de minha autoria, ela esta disponível no site  amorpelafotografia e resolvi aqui compartilhar na integra com vocês.

https://www.amorpelafotografia.com.br/portal/noticia/34/desabafo-que-todo-fotografo-ja-quis-fazer-sobre-os-convidados-que-se-metem-no-caminho

"Certo, eu já vi o suficiente. Eu quero falar sobre todos os convidados que utilizam câmeras de celulares em casamentos. Noivos e noivas, por favor, façam um casamento “desconectado”.Olhe para a foto acima. Este noivo teve que ser se inclinar para o lado para ver sua noiva entrando, pois o corredor estava cheio de convidados no caminho fotografando com o celular.

Isso é péssimo. E eu não estou culpando estes convidados, em particular. No passado eu deveria ter sido mais específico com os meus clientes para explicar-lhes porque os convidados devem ser instruídos a não tirar fotos.Se você está planejando um casamento, por favor, considere estes pontos:1. Os convidados com telefones, iPads e câmeras ficam no caminho do seu fotógrafo. Eles não têm ideia de como ficam no nosso caminho. Eles muitas vezes arruínam muitas de nossos fotos.  Eles acabam estragando nossas fotos. Você está PAGANDO por um fotógrafo, isso significa que você quer ótimas fotos. Nós não podemos fazer o nosso melhor trabalho com pessoas no nosso caminho.2. Esses mesmos convidados vãos ficar no seu caminho. Você vai perder momentos do dia do seu próprio casamento porque vai haver um iPad na sua frente. Você vai deixar de ver o rosto de seu parceiro no corredor.3. As fotos dos convidados geralmente são uma porcaria. Sinto muito, mas é verdade. Você não pode tirar ótimas fotos com a câmera do seu celular apenas se inclinando no corredor de uma igreja escura para fotografar objetos em movimento. TODOS os profissionais têm problemas com isso.E, finalmente, o ponto mais importante:4. Imagine que você está no meio de sua cerimônia de casamento. Você está transbordando de alegria, mas, quando olha em direção aos seus convidados, certo de que eles estão compartilhando esse momento feliz com você, quem sabe até deixando uma lágrima cair, o que você vê? NENHUM rosto, já que todos estão escondidos atrás das câmeras! Eu duvido que seja assim que você vai querer lembrar-se da sua cerimônia de casamento.Em seu convite, diga a todos que você está realizando uma cerimônia “desconectada”: nenhuma tecnologia, por favor, escreva em um mural aonde os convidados podem ver ao chegar no dia. Informe o seu celebrante / ministro / sacerdote para dizer aos convidados no início da cerimônia.Convidados, vocês foram convidados para o casamento, vocês devem compartilhar e celebrar o amor que duas pessoas sentem uma pela outra. Eles não vão convidá-los para tirar fotos que ficarão de qualquer maneira. Eles querem vocês lá com eles de coração e alma, eles querem ver seus olhos cheios de lágrimas, fazendo parte do casamento. Vocês serão a testemunha deste momento, então, pelo amor de Deus, concentre-se na cerimônia e não seus celulares ou tablets.Então, convidados, por favor, por eu ser o fotógrafo, e por causa das pessoas que estão se casando, deixem suas câmeras em casa, não usem seus eletrônicos para fotografar.Sobre o autor: Thomas Stewart é um fotógrafo de Southern Highlands, uma hora ao sul de Sydney, Austrália. Ele fotografa casamentos, você pode encontrar mais do seu trabalho e do desabafo em seu site e blog. 

Fonte: PetaPixel

08 Mai 2019

Desabafo que todo fotógrafo já quis fazer. Convidados que utilizam câmeras de celulares em casamentos.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp